Questões de Auditoria do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Auditoria do ano 2013

#Questão 68692 - Auditoria, Auditoria Independente, CESPE / CEBRASPE, 2013, TELEBRAS, Especialista em Gestão de Telecomunicações

Julgue os itens seguintes, acerca dos componentes de controle interno, previstos na estrutura integrada do COSO.

O compromisso com a competência, o envolvimento da alta administração, a integridade e os valores éticos preconizados na organização são aspectos que caracterizam o ambiente de controle.

#Questão 68694 - Auditoria, Auditoria Independente, CESPE / CEBRASPE, 2013, TELEBRAS, Especialista em Gestão de Telecomunicações

De acordo com a estrutura integrada do COSO, um sistema de controle interno eficiente deve contar com atividades de controle apropriadas. Com base nessa informação, julgue os itens a seguir.

As atividades de controle são políticas e procedimentos que têm o propósito de assegurar que as diretrizes necessárias para responder aos riscos sejam implementadas.

#Questão 68696 - Auditoria, Auditoria Independente, CESPE / CEBRASPE, 2013, DPF, Perito Criminal Federal (Área 1)

Com base nas normas aplicáveis à auditoria independente, julgue os itens subsecutivos.

O não reconhecimento de uma distorção ou de um desvio constitui um risco resultante do uso de amostragem em auditoria.

#Questão 68698 - Auditoria, Auditoria Independente, CESPE / CEBRASPE, 2013, DPF, Perito Criminal Federal (Área 1)

Com base nas normas aplicáveis à auditoria independente, julgue os itens subsecutivos.

No Brasil, a convergência das normas brasileiras de auditoria aos padrões internacionais ocorre por meio da tradução e adequação das normas emanadas pela Federação Internacional de Contadores (IFAC), do CFC e do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON).

#Questão 68699 - Auditoria, Auditoria Independente, CESPE / CEBRASPE, 2013, DPF, Perito Criminal Federal (Área 1)

Com base nas normas aplicáveis à auditoria independente, julgue os itens subsecutivos.

É licita e aceitável a realização de trabalhos por auditores independentes que não estejam em conformidade com as Normas Brasileiras de Contabilidade – Estrutura Conceitual para Trabalhos de Asseguração (NBC – TA).

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis