Questões de Auditoria do ano 2011

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Listagem de Questões de Auditoria do ano 2011

Atenção: Para responder às questões de números 31 a 37, considere as normas vigentes até 30/12/2010.

Nos procedimentos de auditoria independente da Cia. ABC

foram constatadas as seguintes incorreções pelo auditor:

I. O saldo da conta Bancos C/Movimento estava superior

em R$ 2.250,00 ao saldo do extrato bancário

em virtude do não registro contábil de despesas de

juros nesse montante cobradas pela instituição financeira.

II. Na conta de Estoques, não deram baixa do custo de

mercadorias vendidas decorrentes de uma venda,

esta contabilizada corretamente, de R$ 120.000,00,

cujo lucro bruto correspondeu a 9/10 desse valor.

III. Na conta de Duplicatas a Receber, constava uma

duplicata de R$ 8.000,00, que já tinha sido recebida

pela companhia.

IV. Na conta de Imposto de Renda a Recolher estava

contabilizado um valor de R$ 10.000,00, quando,

na realidade, o valor correto seria R$ 9.500,00, já

que o contador da companhia não tinha considerado

um incentivo fiscal de dedução do imposto.

Em consequência desses erros, o auditor concluiu que o

lucro contábil da companhia estava superestimado na importância

equivalente, em R$, a

Atenção: Para responder às questões de números 31 a 37, considere as normas vigentes até 30/12/2010.

Na auditoria de investimentos (participações societárias permanentes), dentre os procedimentos mencionados nas alternativas abaixo, relacionados à aplicação do método da equivalência patrimonial (MEP), aquele que deve ser considerado INCORRETO pelo auditor é:

#Questão 68653 - Auditoria, Auditoria Independente, MAKIYAMA, 2011, CPTM/SP, Analista Econômico Financeiro Júnior

Para o Fisco, as vantagens oferecidas por um adequado processo de auditoria:

Com base nas normas brasileiras para o exercício da auditoria interna, julgue os itens de 86 a 94.

Considere que tenha sido realizada uma auditoria para verificar se os alimentos destinados à merenda escolar de determinada região haviam sido recebidos e utilizados pelas escolas de acordo com as rotinas estabelecidas e as finalidades do programa. Nessa situação, o exame realizado é do tipo teste substantivo, que visa à obtenção de evidência referente à suficiência, à exatidão e à validade dos dados produzidos pelos sistemas de informação da entidade.

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