Questões de Auditoria do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Auditoria do ano 2006

Quanto à abrangência de atuação do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. A abrangência de atuação do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal inclui as atividades de gestão das unidades da administração direta, entidades da Administração Indireta Federal, programas de trabalho, recursos e sistemas de controles administrativo, operacional e contábil, projetos financiados por recursos externos, projetos de cooperação junto a organismos internacionais, a aplicação de quaisquer recursos repassados pela União mediante contratos de gestão, transferências a fundo, convênio, acordo, ajuste ou outro instrumento congênere.

II. Estão sujeitos à atuação do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal quaisquer pessoas física ou jurídica, pública ou privada, que utilize, arrecade, guarde, gerencie ou administre dinheiros, bens e valores públicos ou pelos quais a União responda, ou que, em nome desta, assuma obrigações de natureza pecuniária, exceto as agências autônomas, executivas e reguladoras.

III. As pessoas física ou jurídica, pública ou privada, sujeitam-se à atuação do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal mediante os processos de Tomada de Contas e Prestação de Contas.

Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta, quanto às Auditorias do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal.

I. Auditoria de Avaliação da Gestão: esse tipo de auditoria objetiva as datas de início e fim da execução de contratos, acordos, convênios ou ajustes.

II. Auditoria de Acompanhamento da Gestão: realizada ao longo dos processos de gestão.

III. Auditoria Contábil: compreende o exame dos registros e documentos e na coleta de informações e confirmações, mediante procedimentos específicos, pertinentes ao controle do patrimônio de uma unidade, entidade ou projeto.

O Relatório é a exposição adequadamente pormenorizada de circunstância, fato ou objeto. Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Quanto ao alcance: devem ser preliminares (abrangência ou profundidade restritas); de progresso (relativos a um período; relacionado com períodos anteriores e com o posterior) e finais (completos em si).

II. Quanto às finalidades: informar para efeitos posteriores; manter um repositório de dados e informações de valor técnico, científico ou administrativo.

III. Quanto à periodicidade: constante (anuais, mancais, diários, etc.); variável (circunstanciais mas seqüentes e dependentes); singulares (isolados e independentes).

De acordo com as técnicas de elaboração de relatórios, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta, quanto aos seus atributos.

I. Precisão: os informes deverão ser precisos e corretos. Em caso de dúvida insanável ou na falta da comprovação, esta situação deve ser explicitada (cerca de, aproximadamente, segundo fulano, prevê-se que, é provável, etc.).

II. Concluimento: um Relatório deve produzir resultados. A reprovação da essência da mensagem central ao início do Relatório ou nos últimos parágrafos, como fecho do mesmo, facilitará este objetivo.

III. Apresentação: deve ter boa apresentação; limpeza; índice correto; espaçamento das linhas; margens; encadernação (quando for o caso).

O auditor externo, para elaborar e consubstanciar seu relatório circunstanciado sobre os processos de informação e comunicação, deve avaliar se os processos

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis