Questões de Auditoria do ano 2002

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Auditoria do ano 2002

Julgue os itens seguintes, relativos à auditoria interna e independente, ao campo de atuação da auditoria e aos relatórios de recomendação.

Fazem parte do relatório longo de avaliação de controles internos, no mínimo, as demonstrações contábeis de encerramento de exercício, com todas as notas explicativas, preparadas pelos auditores independentes.

Acerca da auditoria das demonstrações contábeis, julgue os itens a seguir.

É procedimento de verificação de controles internos a avaliação do caixa pequeno, que se deve destinar apenas ao pagamento de despesas miúdas, pois é boa norma que ele não seja utilizado para pagamento de fornecedores, salários e comissões.

Ao utilizar o método de amostragem estatística para verificar a aderência aos controles internos, o auditor tem maior probabilidade em conduzir a uma opinião errônea quando incorre no risco de:

Os controles internos podem ser classificados em:

A respeito das normas e práticas usuais de auditoria, julgue os seguintes itens.

A amostra selecionada pelo auditor, empregando técnicas de amostragem, deve ter relação com o volume das transações realizadas pela entidade na área objeto do exame, com os efeitos na posição patrimonial e financeira da entidade e com o resultado por ela obtido no período.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis