Questões de Atualidades da Avança SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atualidades da Avança SP

Em dezembro de 2021, o aplicativo do Ministério da Saúde foi invadido por hackers e ficou 13 dias fora do ar, impossibilitando a emissão do comprovante de vacinação. O nome do aplicativo é:

Em 2021, a Guerra na Síria completou 10 anos. Até dezembro de 2020, mais de 380 mil pessoas já tinham morrido nessa guerra que não tem fim à vista e que já foi considerado o pior desastre humanitário desde a Segunda Guerra Mundial.

(Fonte: www.todamateria.com.br)

Analise as afirmativas.

I- Além de causar centenas de milhares de mortes, a guerra deixou mais de 2,1 milhões de civis feridos ou permanentemente incapacitados.

II- Aproximadamente 5,6 milhões de pessoas estão registradas como refugiadas no exterior. A maioria (cerca de 93%) dos refugiados estão nos países vizinhos do Líbano, Jordânia e Turquia.

III - Em março de 2011, manifestações pró-democracia começaram na cidade de Deraa, no sul do país, inspiradas por levantes em países vizinhos contra governos opressivos, na chamada Primavera Árabe.


Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):

O presidente Jair Bolsonaro defendeu hoje (9/09) uma “reforçada cooperação” dos países do Brics em prol da modernização da Organização Mundial do Comércio (OMC).
(Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br, 2021)

São países que fazem parte do Brics:

A combinação de pandemia, baixo crescimento econômico, inflação provoca o avanço de uma tragédia, a fome. Segundo reportagem da revista Veja, em 06 de julho de 2022, a porcentagem de brasileiros expostos a fome é de:

#Questão 864599 - Atualidades e Conhecimentos Gerais, Política, Avança SP, 2021, Prefeitura de Louveira - SP, Provas: Médico Clínico Geral Médico Ginecologista e Obstetra Médico Pediatra Fisioterapeuta

Em novembro de 2019, o presidente da república Jair Bolsonaro editou medida provisória para extinguir o DPVAT a partir do ano vigente (2020). No entanto, o ministro do STF suspendeu a medida provisória e retomou o DPVAT. Ocorre que em janeiro/2020, o mesmo ministro do STF voltou atrás na sua decisão e manteve a redução no valor do seguro DPVAT. Tais decisões foram tomadas pelo ministro:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis