Questões sobre Guerras, Terrorismo, Violência e Narcotráfico

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Guerras, Terrorismo, Violência e Narcotráfico

Em setembro de 2012, protestos contra um filme anti-islâmico, representando o profeta Maomé de maneira desrespeitosa, espalharam-se pelo Oriente Médio e demais países islâmicos. Entre os casos mais violentos, estão os ataques às embaixadas do país onde foi feito o filme no Egito, no Iêmen e na Líbia, o mais grave, que culminou na morte de um embaixador e de três auxiliares.

Manifestações também foram registradas em Bangladesh, Iraque, Marrocos, Sudão, Tunísia e na Faixa de Gaza.

Assinale a alternativa que identifica o país de origem do filme e alvo dos ataques islâmicos.

Os conflitos do Oriente Médio e da África são recorrentes na história e as causas são diversas, incluindo questões políticas, econômicas, territoriais, água, entre outras situações. No momento, o nível mais dramático ocorre em um país islâmico, de maioria sunita, mas governado por uma minoria alauíta; a guerra civil já deixou, até o momento, mais de 120 mil mortes e milhões de refugiados em países vizinhos. O conflito de interesses entre duas das principais nações do mundo, Estados Unidos e Rússia, recrudescem a tensão nessa nação.

É correto afirmar que o texto apresentado se refere à(ao)

Revolução e Contra –Revolução no Egito

Inspirados no "sucesso" dos protestos na Tunísia, os egípcios foram às ruas, em meados de 2011, para protestar contra o presidente, que estava no poder há mais de 30 anos. Enfraquecido, ele renunciou dezoito dias depois do início das manifestações populares. Mais tarde, em meados de junho/julho de 2013, Adly Mansour foi empossado como presidente interino do país, substituindo um representante eleito da irmandade mulçumana, que foi deposto pelos militares.

Os dois últimos presidentes egípcios foram, respectivamente,

O conflito na Síria já se arrasta por um longo período sem que as Nações Unidas consigam apontar para um caminho seguro. Além do impasse internacional, o conflito continua causando sofrimento humano e destruição imensuráveis. Entre as alternativas a seguir, a principal consequência do conflito na Síria é:

O líder sul-africano, herói da luta contra o regime de segregação racial instaurado pelo apartheid e Prêmio Nobel da Paz, de 94 anos, foi internado em uma clínica privada de Pretória, em 8 de junho deste ano, devido a uma pneumonia recorrente. O enunciado trata do seguinte líder mundial

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis