Questões de Atualidades do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atualidades do ano 2022

Em 2021, Brasil e Uruguai se articularam para mudar regras do Mercosul, porém a Argentina não endossou as mudanças acordadas. Sobre os países que fazem parte do MERCOSUL, assinale a alternativa correta. 

O Brasil duplicou o número de armas de fogo nas mãos de civis em apenas três anos: um arsenal de, pelo menos, uma arma a cada 100 brasileiros. São 2.077.126 exemplares nas mãos da sociedade civil, aqui incluídas as armas pessoais de policiais e militares. Apenas em 2020 foram registradas 186.071 novas armas, um aumento de 97,1% em relação ao ano anterior.
Sobre o aumento do número de armas de fogo no país, é correto afirmar que 

“As fortes chuvas deixaram um cenário devastador: houve deslizamentos, enxurradas, casas destruídas, veículos levados pela correnteza e moradores buscando por familiares nos escombros em meio à lama.”
Disponível em: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2022/02/19/tragedia-petropolis-maior-chuvas-mortes-vitimas.htm?cmpid=copiaecola. Acesso em 07 de mar. de 2022.
Sobre a tragédia ocorrida em Petrópolis (RJ) neste ano, assinale a alternativa correta.

Com a pandemia da Covid-19, adotou-se medidas sanitárias, como evitar aglomerações e aumentar a higiene pessoal. Muitas empresas aderiram ao sistema de trabalho home office. Isso acarretou taxas de desemprego, pois afetou empresas e, principalmente, pequenos empreendimentos. Com isso, o governo de muitos países, inclusive do Brasil, passou a fornecer o “auxílio emergencial’’ que foi uma ajuda monetária destinada às pessoas mais vulneráveis durante a pandemia da Covid-19, com o objetivo de mitigar os impactos econômicos causados. Diante do exposto, assinale a alternativa correta. 

“Queimadas no Brasil aumentam 17% no mês de agosto O Brasil registra hoje mais da metade dos focos de incêndios florestais de toda a América do Sul. Em agosto, o aumento das queimadas no país chegou a quase 20% em comparação com o mesmo mês do ano passado. O cenário preocupa especialistas. Dados coletados pelos satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) significam um alerta: o número de queimadas no Brasil está aumentando – e muito. De janeiro a agosto deste ano, foram registradas 5,8% de queimadas a mais do que no mesmo período de 2020. Se formos comparar agosto de 2021 com agosto do ano passado, esse número é ainda maior: um aumento de 17,1%. Na América do Sul, mais de 50% das queimadas deste ano são no Brasil.’’
Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/queimadas-no-brasil-aumentam-17-no-mes-de-agosto/>. Acesso em 07 de mar. de 2022.

Acerca dos danos causados pelas queimadas, assinale a alternativa INCORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis