Questões de Atualidades e Conhecimentos Gerais do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atualidades e Conhecimentos Gerais do ano 2012

Uma das estratégias de conservação da vida indígena na Amazônia é a criação de áreas destinadas a esse segmento da sociedade brasileira. No exemplo da área indígena de Lourdes, um grupo indígena significativamente presente é o:

Considere as seguintes afirmações sobre a agropecuária do Amapá.

I. O rebanho bovino do estado é o maior da região amazônica.

II. Os bubalinos são mais numerosos que os bovinos.

III. A área destinada a pastagens é mais extensa que a destinada aos cultivos.

Está correto o que se afirma APENAS em

Folclore é o conjunto de costumes, tradições e usos populares de um determinado povo, transmitidos, geralmente de forma oral, de geração em geração. No Brasil, o folclore é muito rico e cheio de histórias e crendices, que caracterizam as regiões de onde se originam. Das manifestações folclóricas abaixo, assinale a alternativa que contém somente elementos e lendas do folclore brasileiro.

Em 22/7/2011, dois atentados na Noruega chocaram o mundo. Foi a maior tragédia no país desde a Segunda Guerra Mundial, deixando mais de setenta mortos e mais de sessenta feridos. Com relação a esses acontecimentos, julgue os itens a seguir. O autor dos atentados alegou que lutava contra a crise econômica em seu país.

Com relação às raízes históricas da violência no campo no Estado do Maranhão, analise as afirmativas a seguir.

I. No início da década de 1970, com o intuito de estimular a ocupação da região, o governo do Maranhão criou a Companhia Maranhense de Colonização (COMARCO), concedendo incentivos fiscais a grandes grupos empresariais, para a aquisição de vastas extensões territoriais a preços simbólicos, o que intensificou os conflitos de terra e a violência no campo.

II. Para viabilizar a implantação do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o governo maranhense assinou, a favor da União, o decreto de desapropriação de terras ocupadas por comunidades quilombolas, gerando conflitos fundiários que continuam, ainda hoje, em disputa judicial.

III. Com o avanço do agronegócio na primeira década do século XXI, criou-se uma nova fronteira agrícola na região de MAPITOBA (parte do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia), o que valorizou a terra e aumentou os conflitos com os posseiros tradicionais.

Assinale:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis