Questões de Atualidades e Conhecimentos Gerais do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atualidades e Conhecimentos Gerais do ano 2008

#Questão 58526 - Atualidades e Conhecimentos Gerais, Diversos, FGV, 2008, SF, Analista de Informática Legislativa

Em 4 de outubro de 1957, cientistas soviéticos lançaram na órbita da Terra o primeiro satélite artificial: o Sputnik. O artefato possuía 58 centímetros de diâmetro, pesava em torno de 85 quilos e estava equipado com instrumentos rudimentares e um transmissor de rádio. A data marcou o início da Era Espacial e, nas décadas que se seguiram, o uso de sistemas de satélites para aplicações civis experimentou uma enorme expansão.

Em relação à aplicabilidade dos satélites artificiais em operação atualmente é correto afirmar que:

#Questão 58528 - Atualidades e Conhecimentos Gerais, Diversos, FGV, 2008, SF, Analista de Informática Legislativa

O texto se refere ao autor das obras acima apresentadas. Trata-se de:

Ele retira a imagem dos circuitos de informação de massa, mas apresenta-a gasta, desfeita, consumida [...]; apresentando imagens “consumidas”, ele apresenta uma imagem residual, mais consumível, a qual, portanto, sedimenta-se inerte, com infinitas outras, no inconsciente coletivo. (Giulio Carlo Argan)

O texto se refere ao autor das obras acima apresentadas. Tratase de:

Considerando as iniciativas brasileiras em relação à não-proliferação de armas de destruição de massa, julgue os itens seguintes.

A adesão do Brasil ao Regime de Controle de Tecnologias de Mísseis, ocorrida em 1995, justificou-se pelo interesse do país em ter acesso a tecnologias e às oportunidades de cooperação internacional no campo aeroespacial, de forma a contornar os obstáculos impostos ao programa que vinha desenvolvendo nesse campo.

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a abrangência do tema por ele focalizado, julgue os itens subseqüentes.

As relações econômicas entre a União Européia e os países em desenvolvimento ou considerados emergentes, como o Brasil, envolvem tensões que derivam, entre outros motivos, das práticas de protecionismo e subsídios adotadas pelas economias mais poderosas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis