Questões de Atualidades e Conhecimentos Gerais do ano 2007

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atualidades e Conhecimentos Gerais do ano 2007

No último ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) tem sido convocado para tomar decisões que dizem respeito à organização do sistema político-partidário do país. Uma dessas decisões foi a que:

Durante o mês de outubro de 2007, um dos temas que chamaram a atenção dos meios políticos foi o debate em torno da possibilidade de o presidente Luís Inácio Lula da Silva concorrer a um terceiro mandato, a despeito de suas declarações em não autorizar qualquer iniciativa nesse sentido. Na história política brasileira, a legislação que estabeleceu o estatuto da reeleição presidencial foi aprovada:

Apontado pela Polícia Federal como suspeito de ter recebido propina da construtora Gautama, o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, não resistiu às pressões e entregou carta de demissão ao presidente Lula. O principal "padrinho" de Silas Rondeau, ou seja, o político que o indicou ao ministério, tem longa trajetória na vida nacional, que remonta a regimes, governos e partidos anteriores. Trata-se de

Tendo esse texto como referência inicial e considerando a amplitude e as repercussões do tema por ele abordado, julgue os itens seguintes.

Instituição muito presente na vida brasileira contemporânea, o Ministério Público, em seus variados ramos, adquiriu mais poder e maior visibilidade com a Carta de 1988, definida como Constituição cidadã pelo deputado que presidiu sua elaboração, Ulysses Guimarães.

Miguel Jorge é um dos ministros responsáveis pela implementação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Ele é titular do:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis