Questões de Atualidades e Conhecimentos Gerais do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atualidades e Conhecimentos Gerais do ano 2006

O álcool voltou às manchetes dos jornais e às discussões cotidianas do brasileiro. Nos anos 70 do século passado, houve forte estímulo à substituição gradual de parte do consumo de combustível advindo do petróleo pela novidade do álcool como combustível para carros. Mais recentemente, a população foi estimulada a adquirir automóveis do tipo flex, que podem utilizar as duas formas de combustível.

Com relação a esse tema, julgue os itens que se seguem.

Há indiferença por parte das grandes corporações internacionais em relação às possibilidades de exploração econômica do álcool como combustível no Brasil.

Tendo o texto anterior como referência inicial e considerando aspectos relevantes da realidade social e econômica do Brasil e do mundo, julgue os itens que se seguem.

O crescimento do salário mínimo, em termos reais, desde 1994, como informa o texto, é a prova mais evidente de que, a despeito das oscilações da economia brasileira no período, a renda média real dos trabalhadores nos grandes centros urbanos expandiu-se.

A cultura do café começou a se expandir no Vale do Paraíba durante os primeiros decênios do século XIX e está na raiz de importantes transformações verificadas na vida política, social e econômica do Brasil. Em pouco tempo, o grão tornouse o principal item da pauta de exportações brasileiras. Com o esgotamento dos solos do vale, o café seguiu para o oeste paulista, onde gerou riquezas que deram proeminência econômica ao estado de São Paulo e impulsionaram a industrialização. Assinale a alternativa que apresenta uma frase que NÃO está relacionada corretamente ao período destacado no texto:

Nos sistemas agrícolas a biodiversidade cumpre funções que vão além da produção de alimentos, fibras, combustíveis e renda. A biodiversidade tem influência:

"A economia brasileira tem bons dados para mostrar em 2006. Ela pode chegar ao fim do ano com uma inflação do mesmo tamanho do crescimento econômico." Miriam Leitão, O GLOBO, 19 de abril de 2006. Entre as características da atual política econômica brasileira, encontram-se:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis