Questões de Atualidades e Conhecimentos Gerais do ano 2005

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atualidades e Conhecimentos Gerais do ano 2005

Ao final do mês de maio de 2005, um referendo popular agitou a cena política da França: mais de 50% dos eleitores franceses optaram por negar o que estava sendo proposto no referendo, isto é,

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando os múltiplos aspectos que envolvem o assunto por ele abordado, julgue os itens que se seguem.

Embora tenham governantes, Palestina e Israel ainda não são Estados nacionais soberanos, razão pela qual lutam há tanto tempo.

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a dimensão do tema por ele abordado, julgue os itens seguintes.

Tal como acontece no Brasil, nas democracias contemporâneas a atuação dos grupos de pressão sobre os governos e os parlamentos é considerada perniciosa e potencialmente perigosa para a sobrevivência das instituições, razão pela qual tende a ser punida com rigor.

#Questão 63433 - Atualidades e Conhecimentos Gerais, Política Internacional/ Relação entre Países, CESPE / CEBRASPE, 2005, ANTAQ, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subseqüentes, relativos à política internacional e à ação diplomática brasileira na atualidade.

A atual política externa brasileira repete, no discurso e na prática, a diplomacia conduzida pelo governo Fernando Henrique Cardoso. A diferença é que, sob Lula, o Brasil tem eliminado sobremaneira áreas de confronto com os EUA.

#Questão 63436 - Atualidades e Conhecimentos Gerais, Política Internacional/ Relação entre Países, CESPE / CEBRASPE, 2005, ANTAQ, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subseqüentes, relativos à política internacional e à ação diplomática brasileira na atualidade.

Criada imediatamente após a Segunda Guerra Mundial e estruturada em conformidade com o sistema bipolar que vigorou, com maior ou menor intensidade, até o fim da União Soviética, a ONU hoje está na berlinda e, pelo que o texto deixa transparecer, preocupada em reformar-se para se adequar ao novo cenário internacional.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis