Questões de Atualidades e Conhecimentos Gerais do ano 2003

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atualidades e Conhecimentos Gerais do ano 2003

A partir desse último texto, julgue os seguintes itens.

Os fatores que motivaram a recente invasão do Iraque, levada a efeito pela coalizão anglo-americana, somente se justificaram perante a opinião pública internacional quando se comprovou a existência de pesado arsenal de armas de destruição em massa em poder de Saddam Hussein.

Enquanto norte-americanos e britânicos vencem no Iraque, uma outra guerra vai sendo perdida no mundo: a do ambiente. E o conflito atual no Oriente Médio só tende a agravar a situação. A opinião é do britânico Norman Myers, um dos cientistas ambientais mais influentes no mundo. Ele se diz pessimista com os efeitos da guerra e das políticas da Casa Branca, especialmente sobre os esforços para combater o aquecimento global. Para Myers, "o debate global sobre o clima tem ignorado amplamente a geopolítica global. Se, por um lado, há evidência científica e econômica o bastante para concluir que nós deveríamos nos afastar dos combustíveis fósseis o mais rápido possível, os líderes políticos do mundo parecem cada vez mais inclinados a queimá-los".

A partir do texto e considerando o tema por ele focalizado, julgue os itens seguintes.

A vitória norte-americana e britânica, a que alude o texto, foi obtida após demorada e difícil guerra contra o Iraque de Saddam Hussein, acusado de ter sido o mentor dos ataques terroristas contra os Estados Unidos da América (EUA), em 11 de setembro de 2001.

A partir do texto acima e tendo em vista o assunto que ele focaliza, julgue os itens seguintes.

Reino Unido e Alemanha foram os países europeus que mais duramente criticaram a decisão do governo George W. Bush de invadir o Iraque, recusando-se a qualquer forma de apoio à atitude norte-americana, justamente por considerá-la potencialmente geradora de represálias terroristas.

Na guerra contra o Iraque, os EUA pretendiam:

Os cientistas prevêem que 45% da população mundial ficará sem água em 2025. Assinale a ÚNICA alternativa que NÃO é considerada na elaboração deste prognóstico.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis