Questões de Atualidades e Conhecimentos Gerais

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atualidades e Conhecimentos Gerais

#Questão 864503 - Atualidades e Conhecimentos Gerais, Saúde, OBJETIVA, 2021, Prefeitura de Nova Itaberaba - SC, Provas: Técnico em Enfermagem Odontólogo Agente Comunitário de Saúde

A doença foi erradicada graças a um esforço global de 10 anos, liderado pela Organização Mundial da Saúde, que envolveu milhares de profissionais de saúde, em todo o mundo, para administrar meio bilhão de vacinas. https://www.paho.org... - adaptado.
De acordo com a notícia acima, a única doença que foi erradicada até hoje é o(a):

#Questão 864599 - Atualidades e Conhecimentos Gerais, Política, Avança SP, 2021, Prefeitura de Louveira - SP, Provas: Médico Clínico Geral Médico Ginecologista e Obstetra Médico Pediatra Fisioterapeuta

Em novembro de 2019, o presidente da república Jair Bolsonaro editou medida provisória para extinguir o DPVAT a partir do ano vigente (2020). No entanto, o ministro do STF suspendeu a medida provisória e retomou o DPVAT. Ocorre que em janeiro/2020, o mesmo ministro do STF voltou atrás na sua decisão e manteve a redução no valor do seguro DPVAT. Tais decisões foram tomadas pelo ministro:

#Questão 864606 - Atualidades e Conhecimentos Gerais, Saúde, Avança SP, 2021, Prefeitura de Louveira - SP, Provas: Médico Clínico Geral Médico Ginecologista e Obstetra Médico Pediatra Fisioterapeuta

Em janeiro do ano em curso (2020), o Ministério da Saúde confirmou alguns casos suspeitos de Coronavírus no Brasil. As pessoas com esses sintomas retornaram de qual país?

#Questão 864607 - Atualidades e Conhecimentos Gerais, Desastres Naturais e Humanos na Atualidade, Avança SP, 2021, Prefeitura de Louveira - SP, Provas: Médico Clínico Geral Médico Ginecologista e Obstetra Médico Pediatra Fisioterapeuta

Em fevereiro de 2019, ocorreu um incêndio no centro de treinamento de determinado clube de futebol. A tragédia ceifou a vida de 10 jovens e deixou mais 3 feridos. O centro de treinamento pertence ao:

#Questão 864608 - Atualidades e Conhecimentos Gerais, Segurança Pública, Avança SP, 2021, Prefeitura de Louveira - SP, Provas: Médico Clínico Geral Médico Ginecologista e Obstetra Médico Pediatra Fisioterapeuta

Um grupo de seis turistas foi preso no Peru por ingressarem de forma ilegal na área do Templo do Sol, por derrubada de uma pedra talhada e por defecar no local. Tal episódio ocorreu em qual ponto turístico do Peru?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis