Questões de Atualidades

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atualidades

As áreas semiáridas no Nordeste do Brasil (NEB) representam um desafio particularmente importante para o aumento da produtividade e a melhoria dos recursos naturais, devido às suas características de incertezas nas precipitações pluviométricas, fertilidade dos seus solos e pressões populacionais em ambientes tipicamente frágeis. No NEB, as áreas onde o problema da desertificação é mais acentuado são chamadas de “núcleos de desertificação”, sendo um dos reconhecidos pelo Ministério do Meio Ambiente o:

#Questão 973045 - Atualidades, Ciência, Tecnologia e Inovação na Atualidade, FGV, 2022, Senado Federal, Consultor Legislativo - Comunicação e Tecnologia da Informação

Sobre a nova tecnologia 5G, avalie as afirmativas a seguir:
I. A nova tecnologia 5G possui três modos de uso: Banda Larga Móvel Avançada, Controle de Missão Crítica e Internet das Coisas Massiva. II. Diferentemente das mudanças nas gerações passadas (2G, 3G e 4G), o foco desta tecnologia restringe-se ao incremento de taxas de transmissão. III. Uma das funcionalidades previstas para o 5G é o network slicing, processo em que as características da rede podem ser adaptadas de acordo com a necessidade.
Assinale: 

Analise as afirmativas abaixo a respeito da situação econômica brasileira.


1. Considera-se que, em 2021, a economia brasileira entrou em recessão.


2. O produto interno bruto caiu 0,1% no período julho-setembro em 2021.


3. Seca e alta de taxas de juros e inflação estão entre os problemas que impactam na economia brasileira.


Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas

O relatório final da CPI da Covid que foi entregue ao Senado em 20/10/2011 pediu aos órgãos públicos o indiciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), por estes crimes:

I. Crime de epidemia com resultado de morte: crime previsto no Código Penal que prevê pena de prisão para quem causar ou propagar pandemia. Pode ser com ou sem intenção.

II. Crime de emprego irregular de verba pública: crime previsto no Código Penal para funcionário ou agente público que emprega recursos públicos de forma irregular, diferentemente do previsto originalmente.

III. Crime de incitação ao crime: crime previsto no Código Penal para quem incentiva publicamente a prática de qualquer crime previsto em lei.

IV. Crime de falsificação de documentos particulares: crime previsto no Código Penal que estipula penas de prisão para quem falsifica parcial ou totalmente um documento público ou particular. Não se exige, pela lei, que a falsificação tenha algum objetivo específico.

V. Crime de charlatanismo: crime previsto no Código Penal que pune quem divulga, propaga, ou anuncia a cura de uma doença de um modo não autorizado pela ciência, como um meio secreto ou infalível, por exemplo.

Assinale a alternativa CORRETA:

#Questão 862162 - Atualidades e Conhecimentos Gerais, América Latina na Atualidade, Alternative Concursos, 2021, Prefeitura de Modelo - SC, Provas: Enfermeiro (PSF/ESF) Técnico em Saúde Pública Professor de Educação Infantil Professor de Educação Física

Em que ano o Brasil conquistou o último título na competição da Copa América:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis