Questões sobre Qualidade no Atendimento ao Público

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Listagem de Questões sobre Qualidade no Atendimento ao Público

Entender qual a melhor técnica de atendimento ao público é fundamental para garantir a satisfação do cliente, quer seja interno ou externo. Esta satisfação vem representando parte cada vez mais importante do sucesso de uma organização. Um bom atendimento pode garantir que você e sua organização estejam sempre na mente do seu cliente. E por um bom motivo, é claro!
O atendimento ao cliente está cada vez mais se diversificando, podendo se dar por diversos canais: pessoalmente; via telefone; digital por e-mail ou até mesmo, pelas redes sociais.
Das alternativas a seguir assinale a CORRETA, que demonstra as quatro técnicas consideradas mais exitosas para realizar este atendimento. 

Um atendimento de qualidade vai além de assistir o cidadão em suas demandas. Mais do que isso, é preciso estabelecer uma relação de empatia, servindo o cidadão com presteza. A empatia é a habilidade que se traduz na capacidade de identificar-se compreender o sentimento ou a reação de outra pessoa, imaginando-se nas mesmas circunstâncias. Em relação aos princípios orientadores de um bom atendimento, assinale a alternativa correta:

#Questão 967889 - Atendimento ao Público, Qualidade no Atendimento ao Público, UFAM, 2022, UFAM, 2022 - UFAM - Assistente em Administração

O atendimento ao cidadão é um tema relevante e precisa ser realizado de maneira adequada pelos órgãos públicos. Nesse contexto:
I. Um cidadão entra em um órgão público e pergunta onde ele deve registrar uma demanda, por exemplo, para registrar uma reclamação. A informação passada é correta: ele é levado ao local onde se registra a reclamação, contudo ao tentar registrá-la, após uma hora de espera na fila, o cidadão identifica que ali não era o órgão correto para fazer a reclamação. Do ponto de vista de atendimento sistêmico, esse atendimento é considerado um bom atendimento, pois o que foi solicitado pelo cidadão foi realizado.
II. Um servidor resolve uma demanda de maneira definitiva, contudo tratativas similares demoram em média 3 dias, enquanto, nesse caso, foram 5 dias para finalizar. Nesse caso, o servidor foi eficiente, pois resolveu o problema, mas não foi eficaz porque demorou mais do que o tempo médio.
III. Ao definir um formulário para avaliar os atendimentos são incluídos dois itens: a tempestividade, que se relaciona ao atendimento dentro do prazo legal, e a suficiência, relacionada a atender de forma completa a demanda. Esses itens estão coerentes para medir a qualidade do atendimento.

Assinale a alternativa CORRETA:

Os fatores que comprometem a qualidade do serviço ofertado incluem
I baixa concorrência. II erros decorrentes do foco em produtividade. III clientes muito exigentes.
Assinale a opção correta.

Em se tratando de manter qualidade de atendimento ao cliente, é importante aceitar e reconhecer as suas emoções como sendo verdade. Para que o atendimento seja exercido com qualidade, é necessário agir com base nessas emoções. No que se refere à prestação de atendimento de qualidade a clientes, assinale a opção correta.

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