Questões sobre Qualidade no Atendimento ao Público

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Qualidade no Atendimento ao Público

Analise as afirmativas a seguir:

I. O servidor público deve cumprir os prazos legais relacionados aos serviços prestados pela entidade, certificando-se de que o atendimento aos usuários deve ser de qualidade, eficiente e eficaz.
II. Ao realizar o atendimento ao público, o servidor deve procurar ser o mais claro, objetivo e transparente possível, buscando compreender as necessidades do cidadão e dar orientações e encaminhamentos adequados para que o usuário possa ter sua necessidade suprida.

Marque a alternativa CORRETA:

#Questão 968567 - Atendimento ao Público, Qualidade no Atendimento ao Público, FUNDATEC, 2022, IPE Saúde, Analista de Gestão em Saúde - Secretariado Executivo

O atendimento telefônico é muito importante nas organizações. Conforme Neiva e D’Elia (2014), a vantagem competitiva desse atendimento está em resolver as necessidades de quem procura os serviços. Assinale a alternativa que aponta para um atendimento telefônico adequado.

Considere as duas afirmativas abaixo, sobre avaliação de serviços de informação.

I. A avaliação envolve estudos do público que utiliza os serviços das unidades de informação. Estudos relativos ao não-público dessas unidades estão fora de seu escopo.
II. A avaliação deve ser um processo contínuo por meio do qual programas e projetos são examinados, isolada ou conjuntamente, a fim de garantir o cumprimento de objetivos e metas.

Ocorre que

Um funcionário de um supermercado foi designado para coletar dados sobre a ocorrência de problemas no atendimento ao público. Para isso, ele recebeu do especialista em qualidade tabelas para registro das ocorrências de eventos relacionados ao tempo excessivo de espera na fila do caixa, falta de cortesia no atendimento e falta de produtos.


Em qualidade, esse tipo de tabela ou quadro é uma ferramenta básica, conhecida como: 

Uma nova servidora do MP-GO, do setor de atendimento ao cidadão, preparando-se para o primeiro dia de trabalho no órgão, marcou um horário no salão de beleza e comprou roupas novas no shopping, planejando se apresentar da forma mais conveniente possível ao público.
Assinale a alternativa que apresenta o critério do modelo “servqual” que pode ser relacionado à atitude da servidora. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis