Questões sobre Qualidade no Atendimento ao Público

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Listagem de Questões sobre Qualidade no Atendimento ao Público

Um bom grau de trabalho em equipe normalmente está relacionado a um bom atendimento ao público, porque uma atitude que beneficia uma prática geralmente beneficia a outra. O inverso também é verdadeiro, já que atitudes que prejudicam o trabalho em equipe prejudicam também o atendimento ao público. Neste contexto, a única alternativa que traz um comportamento NEGATIVO é:

Leia com atenção cada uma das competências e habilidades a seguir:

I - Ética Profissional.
II - Cortesia.
III - Presteza.
IV - Objetividade.
V - Eficiência.

Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE e de forma completa todas as características necessárias para se promover um bom atendimento ao público.

Dentre as várias competências e habilidades necessárias para o bom exercício do cargo público, ______________ é uma característica fundamental quando o servidor público lida com informações do contribuinte que precisam ser mantidas em sigilo.
O termo que preenche CORRETAMENTE a lacuna acima é:

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) quanto ao atendimento profissional ao cidadão ao telefone na administração pública.
( ) Não se deve usar expressões como “meu querido” ou “minha querida” para se dirigir ao interlocutor.
( ) Necessário usar expressões da linguagem popular, como “paixão”, para se dirigir ao interlocutor.
( ) Não se deve usar expressões da linguagem popular, como “fofinho” ou “fofinha”, para se dirigir ao interlocutor.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) sobre o atendimento profissional ao telefone.

( ) Não se deve tratar o interlocutor como “meu querido” ou “fofinho”.
( ) Usar expressões como “obrigado pela ligação” e “tenha uma boa semana” ao final do atendimento.
( ) Iniciar o atendimento com expressões como: “bom-dia”, “boa-tarde” ou “boa-noite”.
( ) Usar um tom informal no início do atendimento, com expressões como “E aí, meu irmão!?”.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

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