Questões de Atendimento ao Público do ano 2022

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Listagem de Questões de Atendimento ao Público do ano 2022

A respeito do atendimento ao público, julgue o item.


O estilo passivo faz com que a pessoa tenha medo de avançar e de decidir, porque receia a decepção, e tenda a se fundir com o grupo, por medo. 

A respeito do atendimento ao público, julgue o item.


Em relação à cortesia no atendimento, é importante ouvir calmamente o que o cliente/usuário tem a dizer e mostrar que o diálogo está sendo acompanhado com atenção, dando um feedback, mas não interrompendo seu raciocínio.  

A respeito do atendimento ao público, julgue o item.


A autoestima é o modo como a pessoa se descreve e evolui com a idade, com as experiências da vida e com o conhecimento que tem de suas capacidades e limitações.  

A respeito do atendimento ao público, julgue o item.


A empatia implica a necessidade de se colocar no lugar do cliente/usuário, ou seja, de perceber suas causas como ele as percebe. 

#Questão 967889 - Atendimento ao Público, Qualidade no Atendimento ao Público, UFAM, 2022, UFAM, 2022 - UFAM - Assistente em Administração

O atendimento ao cidadão é um tema relevante e precisa ser realizado de maneira adequada pelos órgãos públicos. Nesse contexto:
I. Um cidadão entra em um órgão público e pergunta onde ele deve registrar uma demanda, por exemplo, para registrar uma reclamação. A informação passada é correta: ele é levado ao local onde se registra a reclamação, contudo ao tentar registrá-la, após uma hora de espera na fila, o cidadão identifica que ali não era o órgão correto para fazer a reclamação. Do ponto de vista de atendimento sistêmico, esse atendimento é considerado um bom atendimento, pois o que foi solicitado pelo cidadão foi realizado.
II. Um servidor resolve uma demanda de maneira definitiva, contudo tratativas similares demoram em média 3 dias, enquanto, nesse caso, foram 5 dias para finalizar. Nesse caso, o servidor foi eficiente, pois resolveu o problema, mas não foi eficaz porque demorou mais do que o tempo médio.
III. Ao definir um formulário para avaliar os atendimentos são incluídos dois itens: a tempestividade, que se relaciona ao atendimento dentro do prazo legal, e a suficiência, relacionada a atender de forma completa a demanda. Esses itens estão coerentes para medir a qualidade do atendimento.

Assinale a alternativa CORRETA:

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