Questões de Atendimento ao Público do ano 2022

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Listagem de Questões de Atendimento ao Público do ano 2022

O recepcionista deve agir de forma adequada ao tipo de cliente que está atendendo. Diante de um cliente meticuloso, que analisa todas as alternativas de forma bem detalhada, sob todos os ângulos, o procedimento mais adequado é

Quando se transmite uma informação e esta não chega de forma clara ou é mal interpretada pelo receptor, pode-se dizer que houve

As opções a seguir relacionam boas práticas de um serviço de telefonista, à exceção de uma. Assinale-a. 

Com relação ao atendimento por telefone por parte de um recepcionista, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a afirmativa falsa.


( ) para se ter maior eficiência no trabalho, deve-se digitar documentos enquanto se realiza um atendimento telefônico.

( ) se o atendente tiver uma crise de tosse, deve colocar o telefone em espera.

( ) o atendimento deve ser feito com uma palavra curta como “alô”, para não tomar tempo do cliente.


As afirmativas são, respectivamente,

Um dos pontos principais no atendimento ao público é a atenção que se deve prestar às demandas. Para tanto, elementos que possam distrair o profissional de recepção devem ser evitados. Um desses elementos é o celular. Quanto ao uso desse aparelho durante a jornada de trabalho, analise as afirmativas a seguir.


I. Ao atender o celular, sendo o assunto particular, o tom de voz deve ser o mesmo utilizado no atendimento ao público.

II. O toque do aparelho celular deve ser ajustado para que, mesmo afastado do local de trabalho, o profissional consiga ouvi-lo.

III. Se o telefone celular de outra pessoa tocar e essa pessoa não estiver no recinto, o profissional de recepção não deve atendê-lo, pois o celular é um objeto pessoal.


Está correto o que se afirma em

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