Questões de Atendimento ao Público

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atendimento ao Público

Um bom grau de trabalho em equipe normalmente está relacionado a um bom atendimento ao público, porque uma atitude que beneficia uma prática geralmente beneficia a outra. O inverso também é verdadeiro, já que atitudes que prejudicam o trabalho em equipe prejudicam também o atendimento ao público. Neste contexto, a única alternativa que traz um comportamento NEGATIVO é:

Leia com atenção cada uma das competências e habilidades a seguir:

I - Ética Profissional.
II - Cortesia.
III - Presteza.
IV - Objetividade.
V - Eficiência.

Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE e de forma completa todas as características necessárias para se promover um bom atendimento ao público.

Dentre as várias competências e habilidades necessárias para o bom exercício do cargo público, ______________ é uma característica fundamental quando o servidor público lida com informações do contribuinte que precisam ser mantidas em sigilo.
O termo que preenche CORRETAMENTE a lacuna acima é:

Na área organizacional o processo de transmissão e recepção de informações que ocorre dentro das organizações entre funcionários e gestores de modo formal, informal, falado e escrito recebe qual nome?

No que se refere ao processo de comunicação, julgue os itens que se seguem.
I Os ruídos que adulteram a comunicação podem surgir em qualquer altura do processo e tornam-se barreiras para uma comunicação eficaz.
II Código é o conteúdo da comunicação, correspondendo ao seu significado; contém as ideias, os sentimentos e o conjunto de símbolos emitidos pelo emissor.
III Mensagem é o conjunto de sinais e regras que permite transformar o pensamento em informação que possa ser entendida, na sua globalidade, pelo receptor.
Assinale a alternativa correta.  

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis