Questões de Atendimento ao Público

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atendimento ao Público

Relacione as colunas 1 e 2 abaixo em relação ao ciclo de atendimento ao público.


Coluna 1 Etapa


1. Planejar.

2. Recepcionar o cidadão/cliente/usuário.

3. Entender as necessidades.

4. Gerar soluções.

5. Fortalecer a relação.


Coluna 2 Exemplo de ação da etapa


( ) Verificar a aceitação.

( ) Organizar-se e preparar-se para iniciar o dia de trabalho.

( ) Encaminhar o cidadão à pessoa adequada.

( ) Identificar o público como objetivo fundamental do seu trabalho.

( ) Processar as informações.


Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Relacione as colunas 1 e 2 abaixo em relação aos tipos de público encontrados em uma organização e seus exemplos.


Coluna 1 Tipos de público


1. Público interno

2. Público externo


Coluna 2 Exemplos


( ) Companheiros de trabalho

( ) Funcionários terceirizados

( ) Imprensa

( ) Estagiários

( ) Cliente/usuário


Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo. 

#Questão 965531 - Atendimento ao Público, Técnicas de Vendas, Colégio Pedro II, 2022, Colégio Pedro II, 2022 - Colégio Pedro II - Professor - Administração

O ponto de partida para se compreender o comportamento do comprador é o “modelo de estímulo resposta”. Uma de suas etapas refere-se ao processo de decisão de compra.
Considere as seguintes situações:
1. Sérgio Luiz, motorista de aplicativo, teve seu único telefone celular (utilizado para atender as chamadas de viagem) danificado e inutilizado após uma queda, o que o impediu de trabalhar e o levou ao entendimento de urgência para resolver a questão.
2. Martha de Souza, uma microempreendedora, está comparando os preços de três notebooks, para decidir qual irá adquirir, visando atender a sua empresa.
3. Pedro Henrique, um aposentado, aconselha um de seus amigos a não adquirir um determinado modelo de veículo, dada a sua experiência negativa com esse mesmo modelo.

As etapas do processo de decisão de compra praticadas nas situações acima são, respectivamente,

Estar em frente ao cliente é uma oportunidade única de garantir uma boa imagem da organização e do profissional. Para que essa comunicação presencial seja efetivamente positiva, o profissional deve

Ao falar em atendimento, pensa-se apenas em clientes externos, porém, um atendimento de qualidade refere-se igualmente aos clientes internos, que são todos os 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis