Questões de Atendimento ao Público

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Listagem de Questões de Atendimento ao Público

Em um processo de comunicação existem alguns elementos que são considerados essenciais, são eles:
I. EMISSOR= Quem envia a mensagem. II. RECEPTOR= Quem recebe a mensagem. III. MENSAGEM= O que o emissor quer transmitir. IV. CANAL= Retorno do que foi comunicado. V. FEEDBACK= Meio de comunicação escolhido para transmitir a mensagem. VI. RUÍDOS= Tudo aquilo que pode interferir ou atrapalhar uma comunicação eficaz.

Sobre as técnicas de comunicação, assinale a alternativa correta:

De acordo com a atuação desejada para o ouvidor, analise as afirmativas a seguir:
I. Como gerente do canal de Ouvidoria, o ouvidor deve estar apto a assumir as responsabilidades de decisão e controle do serviço, colocando-se a par de tudo o que acontece no nível operacional e buscando a melhoria contínua do canal.
II. A política pessoal de trabalho do ouvidor deve ser difundida entre seus subordinados e na administração dos meios de comunicação.
III. O ouvidor precisa ter pleno conhecimento e capacidade de acesso aos meios de comunicação empregados: a) no relacionamento com o cliente, construindo o canal em si; b) na comunicação entre os orgânicos participantes da Ouvidoria; e c) nos fluxos de comunicação organizacional onde os departamentos se contatam, onde as diretrizes da alta administração são dispostas e onde são trocadas informações valiosas para todas as áreas.
Assinale 

Para a adequada composição de um relatório de Ouvidoria, alguns aspectos têm que ser observados, como o listado nas alternativas a seguir, à exceção de uma. Assinale-a. 

Nas alternativas a seguir estão listadas corretamente competências de ouvidorias práticas e consistentes, à exceção de uma. Assinale-a. 

Em relação às boas práticas de ouvidoria, analise as afirmativas a seguir:
I. A melhor prática que a Ouvidoria pode realizar é manter um diálogo acolhedor, profissional, isento e imparcial com o público com o qual interage, traduzindo as sugestões em melhorias de serviços e produtos.
II. No diálogo com o público, é estimulado que o ouvidor estabeleça um tratamento diferenciado, personalizado, de forma a permitir a ele realizar as melhores avaliações e juízos de valor do caso concreto.
III. Sendo a Ouvidoria um canal de transformação, ela deve atuar na busca de soluções, recomendando mudanças em processos, influenciando e apoiando os gestores e sensibilizando os dirigentes, para que a entidade tome a decisão mais correta, maximizando a confiança e fortalecendo as relações institucionais.
Assinale

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