Questões de Atendimento ao Público

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atendimento ao Público

O Kit de Ferramentas Design Thinking aplicado ao Serviço Público define seus principais valores. Quais são eles?

As palestras, os debates formais entre duas pessoas ou em grupo e a rede informal de rumores são uma forma de comunicação:

A excelência no atendimento ao cidadão deve ser uma preocupação dos servidores públicos, principalmente dos secretários de escola, visto que atuam diretamente com as pessoas. Nesse sentido, a alternativa que apresenta uma série de condutas adequadas é:

A utilização de feedback para resolver o problema da comunicação possibilita verificar o próprio desempenho e corrigi-lo, se for necessário. Assim, perguntas do tipo: Como estou agindo? Vocês estão me entendendo? Estou sendo claro? ajudam a verificar o desempenho pessoal por meio da comunicação com outras pessoas.
A respeito do feedback é INCORRETO afirmar que

Muito se discute sobre como melhorar nossa comunicação nos ambientes de trabalho porque os bloqueios, as filtragens e os ruídos podem ocorrer.

A esse respeito, associe corretamente as colunas relacionando o problema de comunicação à sua definição.
PROBLEMAS
1 - Bloqueios 2 - Filtragens 3 - Ruídos
DEFINIÇÕES
( ) Tipo de comunicação entre duas pessoas ou em grupo, onde a mensagem é distorcida ou mal interpretada. ( ) Ocorre quando a mensagem não é captada e a comunicação interrompida. ( ) A mensagem é recebida apenas em parte, a comunicação existe.

A sequência correta dessa associação é

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis