Questões de Artes da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Artes da CESPE / CEBRASPE

#Questão 49573 - Artes, Dança, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Considerando as relações entre corpo, cultura e sociedade, julgue os itens subsequentes.

Nas danças da corte, executadas pela nobreza, e nas danças campestres, executadas pelos camponeses, foram desenvolvidos passos de dança que permaneceram específicos a cada estilo, assim como os corpos foram diferenciados a partir das regras de comportamento da respectiva classe social.

#Questão 49574 - Artes, Dança, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Considerando as relações entre corpo, cultura e sociedade, julgue os itens subsequentes.

Nas sociedades paleolíticas e em algumas comunidades indígenas, as danças adquirem função prática e utilitária, de modo que o corpo em movimento assume poderes extensivos às forças da natureza, provocando-a ou manipulando-a, conforme o desejo do grupo que as pratica, tais como nas danças da chuva e nas danças de adoração ao sol e à lua.

#Questão 49575 - Artes, Dança, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

A respeito das concepções da dança e de suas relações com o fazer artístico e com a prática pedagógica, julgue os itens de 90 a 95.

O uso das máscaras sempre fez parte da dança em diferentes momentos históricos, desde a pré-história até a atualidade, nas alegorias carnavalescas. No contexto das práticas pedagógicas, elas podem colaborar para o desenvolvimento de diversificados esforços corporais no aluno.

#Questão 49576 - Artes, Dança, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

A respeito das concepções da dança e de suas relações com o fazer artístico e com a prática pedagógica, julgue os itens de 90 a 95.

A harmonia e a padronização de movimentos estabelecidas para o balé clássico, assim como a livre cooperação ou a resolução individualizada da dança moderna e contemporânea com seus múltiplos eixos gravitacionais, podem ser ferramentas de desenvolvimento de práticas reflexivas e artísticas no ensino da dança.

#Questão 49577 - Artes, Dança, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

A respeito das concepções da dança e de suas relações com o fazer artístico e com a prática pedagógica, julgue os itens de 90 a 95.

Os fatores do movimento, peso e espaço, são dados objetivos para o bailarino, visto que informam quando e como o corpo se move, de maneira única e sem modulações.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis