Questões de Artes do ano 2014

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Artes do ano 2014

#Questão 46299 - Artes, Geral, CEPERJ, 2014, SEDUC/RJ, Professor de Artes

"Vou voltar / Sei que ainda vou voltar / Para o meu lugar....."

O cenário, o Rio de Janeiro, Maracanãzinho lotado, com o público vaiando a música vencedora do III Festival Internacional da Canção – “Sabiá” composição de dois grandes nomes da música brasileira – Tom Jobim e Chico Buarque. Como afirma Albin (2003), a plateia não reconheceu a mensagem que, embora sutil, protestava contra o regime militar do país e era uma paráfrase ao poema de Gonçalves Dias denominado:

#Questão 46301 - Artes, Geral, CEPERJ, 2014, SEDUC/RJ, Professor de Artes

“A Book of Music” e “Three Dances” são duas obras musicais importantes, escritas para o “piano preparado” (diversos objetos colocados entre as cordas de um piano a fim de criar uma autêntica orquestra de percussão sob o controle de duas mãos). Esse “piano preparado” foi inventado pelo seguinte compositor do século XX:

#Questão 46302 - Artes, Geral, CEPERJ, 2014, SEDUC/RJ, Professor de Artes

Em todos os exercícios propostos por Viola Spolin (1998), os “times” (grupos de atuação) são escolhidos aleatoriamente. Para ela, os alunos devem aprender a se relacionar com todos. Isto está relacionado com a própria atuação, pois muitos atores tornam-se dependentes de maneirismos de outras pessoas e coisas. Com o mesmo objetivo que fundamenta a proposta da escolha aleatória dos “times”, a autora considera altamente recomendável, no desenvolvimento do curso, exceto:

#Questão 46304 - Artes, Geral, CEPERJ, 2014, SEDUC/RJ, Professor de Artes

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais – Arte, o Teatro no ensino fundamental proporciona experiências que contribuem para o crescimento integrado da criança tanto no plano individual como coletivo. No plano individual, favorece o desenvolvimento de suas capacidades expressivas e artísticas. No plano coletivo, por ser uma atividade essencialmente grupal, o teatro oferece, entre outros, o exercício:

#Questão 46305 - Artes, Geral, CEPERJ, 2014, SEDUC/RJ, Professor de Artes

Um dos critérios de avaliação em Teatro proposto pelos Parâmetros Curriculares Nacionais – Arte para o ensino fundamental é “Compreender e estar habilitado para se expressar na linguagem dramática.” Com este critério, pretende-se avaliar se os alunos desenvolveram, entre outras, a capacidade de:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis