Questões de Artes do ano 2014

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Artes do ano 2014

#Questão 46290 - Artes, Geral, CEPERJ, 2014, SEDUC/RJ, Professor de Artes

Marques (2004) faz um estudo em que apresenta conceitos e fundamentos da Dança na escola e suas diferentes características e denominações. Sem eleger esta ou aquela vertente, considera, na contemporaneidade, como aspecto mais relevante no ensino da Dança:

#Questão 46292 - Artes, Geral, CEPERJ, 2014, SEDUC/RJ, Professor de Artes

Os Parâmetros Curriculares Nacionais – Arte apresentam princípios para nortear o trabalho do professor nas aulas de dança. Um desses princípios é o da “dança como expressão humana”. Um dos conceitos propostos pelo referido princípio é a:

#Questão 46294 - Artes, Geral, CEPERJ, 2014, SEDUC/RJ, Professor de Artes

Objetivando desenvolver a aquidade auditiva, Zoltán Kodály, compositor húngaro, criou um método de musicalização para crianças com um repertório progressivo de canções e exercícios baseado na música:

#Questão 46295 - Artes, Geral, CEPERJ, 2014, SEDUC/RJ, Professor de Artes

“Identificar as diferentes vozes que estão cantando ou declamando num mesmo texto”. Este exercício tem como foco principal a conscientização do conceito da linguagem musical chamado:

#Questão 46298 - Artes, Geral, CEPERJ, 2014, SEDUC/RJ, Professor de Artes

“Vinicius não foi apenas poeta. Ele viveu desabridamente como poeta e nisso ele se tornou também patrimônio do espírito de nossa gente.”

(Ricardo Cravo Albin in O livro de Ouro da MPB)

Em 1956, Vinicius de Moraes monta a peça Orfeu da Conceição e convida Tom Jobim para musicar seus poemas. Inicia-se, então, a dupla Tom e Vinicius que deixa como legado para a Música Popular Brasileira belas páginas musicais, dentre elas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis