Questões de Artes do ano 2014

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Artes do ano 2014

#Questão 46222 - Artes, Geral, IESES, 2014, IFSC/SC, Programador Visual

Em design ele traz ordem ao caos, ajuda a organizar itens similares, cria grupos e conexões visuais. Quando bem feito, deve passar despercebido pelo observador. Sua falta de cria um visual desleixado e desorganizado. No entanto, não é errado quebra-lo de propósito a fim de criar tensão ou chamar a atenção para algum elemento específico na página. Referimo-nos a(o):

#Questão 46224 - Artes, Geral, IESES, 2014, IFSC/SC, Programador Visual

Além das palavras ou imagens usadas, o design possui certos princípios utilizados para comunicar uma mensagem. O modo como usamos estes princípios no design determina a estrutura do nosso trabalho e afeta a legibilidade da mensagem que estamos tentando comunicar. Todos os princípios do design podem ser aplicados a qualquer projeto, e a maneira como eles são utilizados determinam a eficácia da mensagem e quão atraente o design é. Não existe uma única maneira correta de aplicar cada princípio. São princípios do design todas as alternativas, EXCETO:

#Questão 46261 - Artes, Geral, CEPERJ, 2014, SEDUC/RJ, Professor de Artes

Com relação às mudanças ocorridas no ensino da Arte, pode-se afirmar que, até o início do ano 1980, o compromisso que sustentava o referido ensino era apenas com o desenvolvimento da expressão pessoal do aluno (livre expressão), ideia claramente influenciada pelo movimento Modernista. Para os adeptos do referido movimento, entre os fatores envolvidos na criatividade, o de máximo valor era a:

#Questão 46262 - Artes, Geral, CEPERJ, 2014, SEDUC/RJ, Professor de Artes

Nas afirmativas:

“O que importa é o processo criador da criança e não o produto que realiza”, “Aprender a fazer, fazendo” e “A arte adulta deve ser mantida fora dos muros da escola, pelo perigo da influência que pode macular a genuína e espontânea expressão infantil”, a concepção de ensino da Arte evidenciada refere-se à tendência:

#Questão 46263 - Artes, Geral, CEPERJ, 2014, SEDUC/RJ, Professor de Artes

No livro “Arte na Educação Escolar”, as autoras propõem algumas orientações metodológicas para um planejamento da atuação profissional docente preocupado com a experiência e o crescimento cultural/artístico do estudante. “Conhecer a prática social e cultural vivida pelos alunos com relação aos aspectos artísticos, estéticos e históricos abordados nas unidades do programa; identificar ao mesmo tempo o que lhes falta saber sobre o assunto” são diretrizes ou objetivos considerados pelas autoras como:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis