Questões de Artes do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Artes do ano 2004

#Questão 559017 - Artes, Geral, FCC, 2004, SME/SP, Professor Adjunto de Ensino Fundamental

Ilustre personalidade, estudioso de sua história sem deixar de lado o seu interesse pelo ensino através da arte. Também esteve no Brasil, influenciando o percurso do ensino de arte. Foi ele:

#Questão 559018 - Artes, Geral, FCC, 2004, SME/SP, Professor Adjunto de Ensino Fundamental

Ana Mae Barbosa propõe, em A imagem no ensino de arte, a comparação entre 2 obras da iconografia artística brasileira. A primeira explora o contraste de cores chapadas e a segunda, a multiplicidade de nuanças de uma mesma cor. Ela se refere à obras dos seguintes artistas:

#Questão 559019 - Artes, Geral, FCC, 2004, SME/SP, Professor Adjunto de Ensino Fundamental

Ser contemporâneo de si mesmo é uma das lições que Ana Mae Barbosa ensina. Assim, o professor deve estar atento à vida que corre fora da escola, inclusive ao noticiário que nem sempre traz notícias felizes. A imprensa divulgou, recentemente, o falecimento da artista de intensa vitalidade criativa, pioneira do concretismo e neoconcretismo da arte brasileira:

#Questão 559020 - Artes, Geral, FCC, 2004, SME/SP, Professor Adjunto de Ensino Fundamental

Em Jogos Teatrais, o estudo de Ingrid Dormien Koudela focaliza aspectos epistemológicos do ensino do teatro, enfatizando as relações entre a metodologia de

#Questão 559021 - Artes, Geral, FCC, 2004, SME/SP, Professor Adjunto de Ensino Fundamental

Da proposta pedagógica de Viola Spolin para a aprendizagem do teatro, é válido dizer que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis