Questões de Artes Cênicas da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Artes Cênicas da CESPE / CEBRASPE

#Questão 49329 - Artes Cênicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Tendo como referência o desenvolvimento de habilidades motoras em geral, as fases de desenvolvimento motor infantil, bem como os aspectos de lateralidade, equilíbrio e coordenação motora, julgue os próximos itens.

A sequência do desenvolvimento motor é a mesma para todas as crianças, mas não ocorre com a mesma velocidade de progressão, pois está em estreita relação com o estímulo e as experiências propiciadas à criança e também com as diferenças individuais.

#Questão 49330 - Artes Cênicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Com referência à associação entre as atividades físicas e as respectivas fases de desenvolvimento das habilidades motoras, julgue os itens a seguir.

Entre cinco e sete anos de idade, os movimentos fundamentais podem ser realizados com mais coordenação e manipulação rítmica; portanto, habilidades motoras tais como correr e de repente mudar de direção; andar, correr, saltar de forma coordenada e sem mudanças podem ser executadas por crianças dessa faixa etária.

#Questão 49331 - Artes Cênicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Com referência à associação entre as atividades físicas e as respectivas fases de desenvolvimento das habilidades motoras, julgue os itens a seguir.

Entre oito e dez anos de idade, a criança não consegue combinar movimentos fundamentais para elaborar formas e movimentos complexos; por isso, as atividades aplicadas nessa fase não devem trabalhar a disciplina e a educação do movimento.

#Questão 49333 - Artes Cênicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Com referência à associação entre as atividades físicas e as respectivas fases de desenvolvimento das habilidades motoras, julgue os itens a seguir.

Entre onze e quatorze anos de idade, podem-se trabalhar movimentos analíticos com movimentos fundamentais associados a padrões técnicos de vários estilos de dança, explorando-se complexidades e perfeição de movimento.

#Questão 49334 - Artes Cênicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Com referência à associação entre as atividades físicas e as respectivas fases de desenvolvimento das habilidades motoras, julgue os itens a seguir.

Entre dois e quatro anos de idade, os movimentos básicos (andar, correr, saltar, saltitar etc.) devem ser executados em um programa bem definido de sequências de movimento, devendose evitar a espontaneidade e as atividades naturais.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis