Questões de Artes Cênicas da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Artes Cênicas da CESPE / CEBRASPE

#Questão 49371 - Artes Cênicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

No que concerne à história da dança moderna alemã, julgue os próximos itens.

Na dança moderna alemã, o fenômeno chamado de tempestuosa intensidade, que abrange o conceito expressionista de integridade do processo artístico, proclama a universalidade da dança.

#Questão 49376 - Artes Cênicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

No que concerne à história da dança moderna alemã, julgue os próximos itens.

A Ausdruckstanz, a dança expressionista alemã, foi desenvolvida principalmente por Rudolf Laban, Mary Wigman e Kurt Joss, os quais depois se separaram e estabeleceram escolas distintas.

#Questão 49321 - Artes Cênicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Considerando que, na dança moderna, a presença da música tem características especiais, julgue os itens subsecutivos.

Dalcroze, músico e pedagogo suíço que pregava, em sua teoria da eurritmia, que o corpo é o instrumento de passagem obrigatório entre pensamento e música, influenciou grandes nomes da dança moderna.

#Questão 49322 - Artes Cênicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Considerando que, na dança moderna, a presença da música tem características especiais, julgue os itens subsecutivos.

A diferença entre Laban e Dalcroze refere-se ao fato de que, para o primeiro, era necessário despertar o homem interior com variações de ritmos somente nos movimentos posturais, o segundo priorizava apenas os exercícios rítmicos em marcha.

#Questão 49324 - Artes Cênicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Considerando que, na dança moderna, a presença da música tem características especiais, julgue os itens subsecutivos.

Ruth St. Denis, Laban e Mary Wigman, assim como vários outros pioneiros da dança moderna, defendiam a criação coreográfica como um processo subordinado às estruturas musicais, arte que deveria gentilmente conduzir os passos da dança.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis