Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

#Questão 49330 - Artes Cênicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Com referência à associação entre as atividades físicas e as respectivas fases de desenvolvimento das habilidades motoras, julgue os itens a seguir.

Entre cinco e sete anos de idade, os movimentos fundamentais podem ser realizados com mais coordenação e manipulação rítmica; portanto, habilidades motoras tais como correr e de repente mudar de direção; andar, correr, saltar de forma coordenada e sem mudanças podem ser executadas por crianças dessa faixa etária.

#Questão 49331 - Artes Cênicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Com referência à associação entre as atividades físicas e as respectivas fases de desenvolvimento das habilidades motoras, julgue os itens a seguir.

Entre oito e dez anos de idade, a criança não consegue combinar movimentos fundamentais para elaborar formas e movimentos complexos; por isso, as atividades aplicadas nessa fase não devem trabalhar a disciplina e a educação do movimento.

#Questão 49333 - Artes Cênicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Com referência à associação entre as atividades físicas e as respectivas fases de desenvolvimento das habilidades motoras, julgue os itens a seguir.

Entre onze e quatorze anos de idade, podem-se trabalhar movimentos analíticos com movimentos fundamentais associados a padrões técnicos de vários estilos de dança, explorando-se complexidades e perfeição de movimento.

#Questão 49334 - Artes Cênicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Com referência à associação entre as atividades físicas e as respectivas fases de desenvolvimento das habilidades motoras, julgue os itens a seguir.

Entre dois e quatro anos de idade, os movimentos básicos (andar, correr, saltar, saltitar etc.) devem ser executados em um programa bem definido de sequências de movimento, devendose evitar a espontaneidade e as atividades naturais.

#Questão 49336 - Artes Cênicas, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Com base em uma abordagem anatomocinesiológica do movimento como fundamento da prática pedagógica da dança moderna, julgue os itens subsecutivos.

No movimento de contrair e soltar – um dos movimentos muito utilizados nas técnicas de dança moderna, principalmente na de Marth Graham –, deve-se coordenar o movimento com o ritmo respiratório, ou seja, para o movimento de soltar deve-se inspirar e para o movimento de contrair, expirar.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis