Listagem de Questões de Artes
Os rodeios crioulos geralmente são realizados no Planalto Serrano, onde estão localizados os grandes rebanhos de gado catarinense. Da programação dos rodeios constam:
Estão corretas I, II, III e IV.
Estão corretas apenas I, II, III.
Estão corretas apenas II, III e IV.
Estão corretas apenas I, III e IV.
Os nomes dados a seguir são ligados ao Teatro, à Música e às Artes Plásticas. Coloque (T) teatro, (M) música, (P) artes plásticas.
1 ( T ), 2 ( T ), 3 ( P ), 4 ( M ), 5 ( T ), 6 ( P ), 7 ( P), 8 ( P), 9 ( M ).
1 ( M ), 2 ( T ), 3 ( P ), 4 ( M ), 5 ( T ), 6 ( P ), 7 ( P), 8 ( T), 9 ( M)
1 ( T ), 2 ( M ), 3 ( P ), 4 ( M ), 5 ( T ), 6 ( P ), 7 ( P), 8 ( M), 9 ( T ).
1 ( P ), 2 ( M ), 3 ( P ), 4 ( M ), 5 ( T ), 6 ( P ), 7 ( T), 8 ( M), 9 ( T ).
A partir de um trecho da letra, nomeie na ordem apresentada os respectivos hinos.
I) Hino da Independência; II) Hino Nacional Brasileiro; III) Hino à Bandeira Nacional; IV) Hino de Santa Catarina; V) Hino da Proclamação da República.
I) Hino Nacional Brasileiro; II) Hino da Independência; III) Hino à Bandeira Nacional; IV) Hino de Santa Catarina; V) Hino da Proclamação da República.
I) Hino Nacional Brasileiro; II) Hino da Independência; III) Hino à Bandeira Nacional; IV) Hino da Proclamação da República; V) Hino de Santa Catarina.
I) Hino Nacional Brasileiro; II) Hino à Bandeira Nacional; III) Hino da Independência; IV) Hino da Proclamação da República; V) Hino de Santa Catarina.
Durante certo período do século XX, o currículo escolar de arte no Brasil compunha-se, em geral, das seguintes matérias: Desenho, Música, Canto Orfeônico e Trabalhos Manuais. Esta tendência do ensino escolar de arte caracterizava-se por:
permitir a livre expressão dos alunos;
preparar os alunos para a compreensão crítica da arte;
transmitir conteúdos desvinculados da realidade social e das diferenças individuais;
enfatizar o conhecimento da arte tanto no aspecto teórico quanto no histórico;
estimular a criatividade e o pensamento divergente.
Em relação à arte, no ensino fundamental, a atual legislação educacional brasileira:
considera a arte uma atividade não obrigatória que poderá ser explorada segundo as tendências e interesses de cada unidade escolar;
reconhece a importância da arte na formação e no desenvolvimento de crianças e jovens e a inclui no currículo como componente obrigatório;
propõe a adoção de uma metodologia fundamentada nos princípios da livre expressão e da não diretividade;
enfatiza os aspectos utilitários da arte com vistas à preparação técnica de indivíduos para o mercado de trabalho;
estimula a existência do professor polivalente em arte como uma forma de valorizar a integração das diferentes linguagens artísticas.
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