Questões de Arquivologia da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Arquivologia da CESPE / CEBRASPE

Com relação às funções arquivísticas, julgue os próximos itens. Na realização do tratamento arquivístico de um acervo, a avaliação e a classificação podem ser feitas ao mesmo tempo.

Com relação às funções arquivísticas, julgue os próximos itens. A atividade de classificação de documentos de arquivo possibilita maior conhecimento a respeito da entidade produtora da documentação analisada.

No que se refere aos sistemas informatizados de gestão arquivística de documentos (SIGADs), julgue os itens que se seguem. No tratamento da documentação, o gerenciamento eletrônico de documentos (GED) difere do SIGAD: a documentação é organizada a partir de, no primeiro, uma política temporal e sempre de maneira orgânica; e, no segundo, uma política arquivística e de maneira compartimentada.

No que se refere aos sistemas informatizados de gestão arquivística de documentos (SIGADs), julgue os itens que se seguem. Em um SIGAD, a transferência e a tramitação são eventos de gestão obrigatórios para processo/dossiê e documentos, podendo o metadado do documento ser registrado com o número do lote de transferência apenas no evento transferência.

No que se refere aos sistemas informatizados de gestão arquivística de documentos (SIGADs), julgue os itens que se seguem. Os usuários que acessam o SIGAD, ou agentes, estabelecem relações entre si, além de relacionarem-se com os eventos pelos quais tenham sido responsáveis: o de gestão e o de preservação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis