Questões sobre Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário

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“Percorrendo os princípios e requisitos propostos pelos filósofos e pelos estudiosos da Teoria da Classificação, podemos afirmar que alguns são perfeitamente aplicáveis ao processo classificatório em Arquivística em toda sua dimensão e especificidades.”
Sobre os princípios e requisitos da classificação arquivística, é INCORRETO afirmar: 

A organização da vida escolar faz-se através de um conjunto de normas que visam garantir o acesso, a permanência e a progressão nos estudos, bem como a regularidade da vida escolar do aluno, abrangendo os seguintes documentos:
I. Requerimento de matrícula. II. Diário de classe. III. Histórico escolar. IV. Livro diário contábil.
Estão CORRETOS:

Sobre arquivos, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) Os arquivos são classificados em três tipos: ativo, inativo e morto.
( ) Arquivos são conjuntos organizados de documentos, produzidos ou recebidos e preservados por instituições públicas ou privadas ou, ainda, por pessoas.
( ) Arquivo inativo é onde estão guardados documentos que nunca ou pouquíssimas vezes são consultados.

A realização da gestão dos serviços e rotinas escolares presume-se que entenda a atividade que deverá ser realizada. Observe a atividade abaixo:


"Classifica e organiza no arquivo estático ou dinâmico a escrituração escolar dos alunos, a vida funcional dos servidores, informações administrativas e financeiras, coletânea da legislação educacional em vigor, bem como, a correspondência recebida e expedida".


Fonte: Técnicas de Secretaria Escolar I. Escola Estadual de Educação Profissional - EEEP. Curso Técnico em Secretaria Escolar. Secretaria da Educação. Governo do Estado do Ceará.

Diante disso, marque a alternativa CORRETA que corresponde a descrição dessa atividade.

Um arquivo bem organizado é importante a fim de que as pessoas que necessitem de encontrar um arquivo o façam facilmente, por isso, que é necessário nessa função ter conhecimentos em arquivologia. Diante dos seus conhecimentos sobre o assunto, identifique a seguir o tipo de classificação que, em geral, é o mais adotado para arquivar documentos. Marque a alternativa CORRETA.

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