Questões sobre Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário

Qual dos itens a seguir NÃO é necessário estudar para a elaboração de um plano de classificação documental das atividades fins de uma instituição?

Analise as afirmativas abaixo sobre a expedição de correspondências.


1. SEDEX é o serviço de envio não expresso de mercadorias.

2. Por meio do SEDEX 12, a entrega ocorre em até 12h do ato da postagem.

3. A inclusão de cartões de plástico é permitida na postagem de Carta.

4. Não se deve escrever a sigla CEP antes dos algarismos.


Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Analise a frase abaixo:


A metodologia funcional para um plano de classificação de documentos de arquivo corresponde a um instrumento que apresenta os documentos ....(1).... organizados de acordo com as ....(2).... e atividades desempenhadas pelo órgão, do mais ....(3).... para o mais ....(4)..... .


Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas numeradas do texto. 

Em relação às operações e ações no processo de gestão de documentos e arquivo, relacione as colunas 1 e 2 abaixo.


Coluna 1 Operação/ação


1. Arranjo

2. Apensação

3. Descrição

4. Suporte

5. Tramitação


Coluna 2 Definição


( ) Conjunto de procedimentos que, levando em conta os elementos formais e de conteúdo das unidades de arquivamento, representam-nas nos instrumentos de pesquisa.

( ) Sequência de operações que, de acordo com um plano ou quadro previamente estabelecido, visa à organização dos documentos de um arquivo ou coleção, utilizando-se de diferentes métodos.

( ) Material sobre o qual são registradas as informações.

( ) Juntada, em caráter temporário, feita com o objetivo de elucidar ou subsidiar a matéria tratada, conservando cada processo a sua identidade e independência.

( ) Curso do documento, desde a sua produção ou recepção, até o cumprimento de sua função administrativa.


Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Segundo a organização de arquivos pelo método alfabético, no arquivamento por nome de pessoas físicas, coloca-se o último sobrenome

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis