Questões sobre Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário

“A eliminação de documentos consiste na destruição dos documentos que já cumpriram prazo de guarda e não possuem valor secundário”. (Arquivo Público do Estado do Espírito Santo. Orientações para Eliminação de Documentos).
Referente à eliminação de documentos, é INCORRETO afirmar que

Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma sobre o plano de classificação de documentos.
( ) Garante o correto fluxo dos documentos, independente do suporte.
( ) Representa de maneira lógica a estrutura e o funcionamento de uma organização pública.
( ) Estabelece o prazo de guarda dos documentos nos arquivos correntes e intermediários.
( ) Define as classes abstratas que correspondem às funções e atividades de um órgão ou entidade.
( ) Determina a destinação final adequada aos registros produzidos e recebidos no exercício das funções dos órgãos.
( ) Norteia a organização física dos documentos, constituindo-se como referencial básico para sua recuperação.

De acordo com as afirmações, a sequência correta é

Assinale a alternativa que se refere ao tipo de pasta de para armazenamento de arquivos descrita abaixo:
São pastas que apresentam várias divisórias, de modo que os documentos podem ser separados de acordo com o assunto, ordem alfabética ou qualquer outro critério adotado pela instituição. São bastante utilizadas nos arquivos pessoais, mas podem ser encontradas também em arquivos institucionais. 

O arquivamento de nomes obedece a certas regras, que são chamadas de regras de alfabetação. Nesse sentido assinale a alternativa no qual o arquivamento não está CORRETO: 

O auxiliar administrativo no arranjo da documentação utiliza para a organização dos acervos arquivísticos o método geográfico. Esse método arquiva:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis