Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

No que se refere à arquivologia, julgue os itens seguintes. Por meio da análise dos registros documentais, é possível desenvolver um método básico pelo qual se possa alcançar a compreensão do passado tanto imediato quanto histórico, seja com propósitos administrativos ou culturais. Para tal, os registros documentais deverão ter características como imparcialidade, autenticidade, naturalidade, interrelacionamento e unicidade.

Quanto aos arquivamento de documentos, julgue os itens abaixo.

O método geográfico de arquivamento tem como elemento principal a procedência ou local.

Quanto aos arquivamento de documentos, julgue os itens abaixo.

O método decimal empregado nos arquivos é baseado na técnica do sistema decimal de Dewey.

Quanto aos arquivamento de documentos, julgue os itens abaixo.

O método alfanumérico é uma combinação de letras, números e assunto dos documentos.

A organização dos arquivos correntes do DPF e de outros órgãos públicos e privados pressupõe atividades indispensáveis para a recuperação e a preservação da informação. Considerando esse pressuposto, julgue os itens a seguir.

O responsável pela guarda dos documentos nos arquivos correntes não pode emprestá-los a outros setores do próprio órgão; por isso, deverá copiá-los quando houver algum pedido de informação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis