Questões sobre Gerenciamento arquivístico de documentos eletrônicos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gerenciamento arquivístico de documentos eletrônicos

 

A partir do texto acima e considerando os conceitos fundamentais da arquivologia, noções de gestão de informações e documentos e a legislação arquivística brasileira, julgue os itens de 51 a 57.

Atualmente, as instituições públicas buscam implantar sistemas eletrônicos de gerenciamento arquivístico de documentos. Como tal recurso é aplicável apenas a informações produzidas em formato digital, é preciso buscar novas soluções, com base em ferramentas analógicas, para ambientes convencionais ou híbridos, que contemplem documentos de variados gêneros e suportes.

Julgue os itens a seguir, a respeito da automação aplicada aos documentos de arquivo.

Na teoria arquivística tradicional, os documentos considerados confiáveis por seus produtores no curso normal das suas atividades são presumidos autênticos. Mas, no que concerne a documentos em sistemas eletrônicos, a presunção de autenticidade deve vir apoiada pela evidência de que um documento não foi modificado ou corrompido em seus aspectos essenciais durante sua transmissão e manutenção.

Julgue os itens a seguir, a respeito da automação aplicada aos documentos de arquivo.

O Modelo de Requisitos para Sistemas Informatizados de Gestão Arquivística de Documentos (e-ARQ Brasil) pode ser aplicado em sistemas que produzem e mantêm somente documentos digitais ou em sistemas que compreendem documentos digitais e convencionais ao mesmo tempo.

Julgue os itens a seguir, a respeito da automação aplicada aos documentos de arquivo.

O documento arquivístico digital necessita da introdução de novos conceitos, como o de precisão, o qual se refere ao grau de confiabilidade de um documento como declaração de um fato.

Julgue os itens a seguir, a respeito da automação aplicada aos documentos de arquivo.

O Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos (SIGAD) é um conjunto de tecnologias utilizadas para organização da informação não estruturada de um órgão ou entidade, que pode ser dividido nas seguintes funcionalidades: captura, gerenciamento, armazenamento e distribuição.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis