Questões sobre Gerenciamento arquivístico de documentos eletrônicos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gerenciamento arquivístico de documentos eletrônicos

Acerca das funções arquivísticas de criação, aquisição, difusão e preservação de documentos, julgue os itens que se seguem. A definição de um formato de arquivo para a criação de documentos digitais arquivísticos é uma atividade vinculada à preservação de documentos.

No sistema usado para criar, transmitir e receber mensagem eletrônica e outros documentos digitais por meio de rede de computadores, quando a mensagem emitida por uma pessoa é recebida e respondida mais tarde temse a chamada

Quando se digitalizam separadamente as páginas de um mesmo documento, é preciso utilizar dispositivos que as vinculem entre si e lhes deem a sequência original. Tais dispositivos constituem os chamados metadados

Quando os arquivos digitais têm especificações definidas por organização ou empresa que, independentemente de permitir seu uso gratuito, exerce sobre eles direitos autorais, diz-se que possuem formato

Compressão, decifração, verificação de fixidade, cálculo hash e replicação constituem, para os documentos digitais, metadados relacionados com sua

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis