Questões sobre Avaliação de documentos

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#Questão 39494 - Arquivologia, Avaliação de documentos, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Atividades do Meio Ambiente

Com relação a legislação, normas e recomendações acerca de gestão de documentos e informações em arquivos governamentais, julgue os itens de 100 a 111.

Segundo o CONARQ, a comissão de avaliação deve ser composta de um arquivista, para orientar quanto aos princípios da arquivologia; um bibliotecário, para realizar a identificação do assunto principal e dos assuntos secundários contidos nos documentos; e um advogado, para determinar a vigência jurídica dos referidos documentos.

De acordo com os princípios arquivísticos, julgue os itens a seguir.

No processo de avaliação de documentos, são atribuídos valores aos conjuntos documentais, de acordo com o seu conteúdo, com as informações neles contidas e com sua espécie documental.

Selecionar documentos que devem ser guardados permanentemente ou eliminados é uma das tarefas do arquivista. Com relação à avaliação de documentos arquivísticos, julgue os itens subseqüentes.

A avaliação de documentos é feita a partir da categoria e dos gêneros documentais.

Selecionar documentos que devem ser guardados permanentemente ou eliminados é uma das tarefas do arquivista. Com relação à avaliação de documentos arquivísticos, julgue os itens subseqüentes.

O processo de avaliação é feito documento a documento, pois não faz sentido, pela própria característica do processo, avaliar a série documental.

Selecionar documentos que devem ser guardados permanentemente ou eliminados é uma das tarefas do arquivista. Com relação à avaliação de documentos arquivísticos, julgue os itens subseqüentes.

O processo de avaliação deve acontecer sempre precedido da função classificação de documentos.

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