Questões de Arquivologia do ano 2017

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Listagem de Questões de Arquivologia do ano 2017

Com relação à arquivologia, julgue os itens que se seguem. Na fase intermediária, é recomendado que os documentos em suporte papel sejam acondicionados em caixas-arquivo.

Acerca de arquivamento e procedimentos administrativos, julgue os itens a seguir. Segundo a teoria das três idades, os arquivos são classificados como: correntes, documentos que estão em curso; intermediários, documentos que permanecem em curso por interesse da administração; e permanentes, documentos que devem ser definitivamente preservados.

Quanto à classificação dos arquivos, leia as seguintes afirmativas.

I. Arquivos históricos são aqueles que têm sob sua custódia os documentos resultantes da experiência humana num campo específico, como, por exemplo, os arquivos médicos e os de radiologia.

II. Consideram-se arquivos privados os conjuntos de documentos produzidos ou recebidos por pessoas fiś icas ou jurid́ icas, em decorrência de suas atividades.

III. Os arquivos públicos são os conjuntos de documentos produzidos e recebidos, no exercić io de suas atividades, por órgãos públicos de âmbito federal, estadual, do Distrito Federal e municipal em decorrência de suas funções administrativas, legislativas e judiciárias.

IV. Segundo a natureza da entidade a que estão vinculados, os arquivos podem ser ativos e inativos.

Pode-se afirmar que:

Quanto à classificação dos arquivos, leia as seguintes afirmativas.

I. Arquivos históricos são aqueles que têm sob sua custódia os documentos resultantes da experiência humana num campo específico, como, por exemplo, os arquivos médicos e os de radiologia.

II. Consideram-se arquivos privados os conjuntos de documentos produzidos ou recebidos por pessoas fiś icas ou jurid́ icas, em decorrência de suas atividades.

III. Os arquivos públicos são os conjuntos de documentos produzidos e recebidos, no exercić io de suas atividades, por órgãos públicos de âmbito federal, estadual, do Distrito Federal e municipal em decorrência de suas funções administrativas, legislativas e judiciárias.

IV. Segundo a natureza da entidade a que estão vinculados, os arquivos podem ser ativos e inativos.

Pode-se afirmar que:

O conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes que trata da produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária, que visa a eliminação ou recolhimento para guarda permanente, é denominado de gestão de

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