Questões de Arquivologia do ano 2015

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Arquivologia do ano 2015

Com relação a protocolos, arquivos correntes e intermediários, julgue os próximos itens. É adequado atribuir atividades de recebimento, registro, distribuição e movimentação de documentos em uso aos empregados do setor de protocolo do arquivo de uma instituição.

Com relação a protocolos, arquivos correntes e intermediários, julgue os próximos itens. Arquivos com comprovantes de recolhimento das obrigações sociais de uma empresa, relativos ao ano em curso e frequentemente requisitados pelos órgãos fiscalizadores, são denominados arquivos correntes.

Com relação a protocolos, arquivos correntes e intermediários, julgue os próximos itens. É adequado manter em arquivos intermediários os documentos contábeis de uma organização raramente consultados, uma vez que os órgãos que os produziram podem solicitá-los a fim de verificar possíveis irregularidades.

No que se refere a transferência, recolhimento e eliminação documental, julgue os itens subsequentes. Em relação ao processo arquivístico, os procedimentos de transferência, recolhimento e eliminação de documentos são etapas sequenciais obrigatórias pelas quais devem passar todos os documentos de um acervo.

No que se refere a transferência, recolhimento e eliminação documental, julgue os itens subsequentes. Ao destruir documentos de eleitores já falecidos por considerá-los sem nenhum valor, o departamento de arquivo permanente de um órgão eleitoral adotou um procedimento intitulado eliminação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis