Questões de Arquivologia do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Arquivologia do ano 2010

Sabe-se que certos materiais são mais ou menos resistentes às variáveis que influenciam seus elementos físicos. Por isso, um aspecto determinante na durabilidade e na confiabilidade das mídias é a(o)

A assinatura digital é uma modalidade de assinatura eletrônica, resultado de uma operação matemática que utiliza algoritmos de criptografia e permite aferir, com segurança, a origem e a integridade do documento. Nesse contexto, analise os atributos a seguir.

I - Ser igual para os documentos de um mesmo signatário.

II - Comprovar a autoria do documento digital.

III - Possibilitar a verificação da integridade.

É(São) atributo(s) da assinatura digital

Acerca do gerenciamento da informação e da gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais, julgue os itens subsequentes.

Sob o enfoque arquivístico, a partir da incorporação de uma mensagem eletrônica ao sistema eletrônico de gestão de uma empresa governamental, a mensagem deve, obrigatoriamente, ser apagada do sistema eletrônico do produtor ou receptor.

Em relação às tecnologias aplicadas aos arquivos, julgue os itens de 82 a 91.

A Infraestrutura de Chaves Públicas no Brasil (ICP-Brasil) define procedimentos para a realização de dois serviços complementares de certificação digital com algoritmos de criptografia assimétrica: assinatura digital e criptografia de sigilo.

Acerca da inserção dos documentos digitais em programas de gestão de documentos, julgue os itens subsequentes.

Documento arquivístico digital é o documento de arquivo codificado em dígitos binários, produzido, tramitado e armazenado por sistema computacional.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis