Questões de Arquivologia do ano 2010

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Listagem de Questões de Arquivologia do ano 2010

Quanto à gestão de documentos, julgue os itens de 73 a 78.

As ações de planejamento, controle e exploração dos recursos de informação de uma organização, realizadas com o propósito de apoiar as suas atividades, são denominadas administração dos recursos informacionais ou gestão da informação.

Quanto à gestão de documentos, julgue os itens de 73 a 78.

Uma das ações fundamentais para garantir o sucesso da gestão de documentos é a distribuição de responsabilidades de acordo com a função dos diversos profissionais envolvidos e da hierarquia entre eles. O arquivologista é um profissional, responsável, em todos os níveis, pela produção e pelo uso dos documentos arquivísticos em atividades rotineiras.

Quanto à gestão de documentos, julgue os itens de 73 a 78.

Criação, difusão e descrição são as três fases do programa de gestão de documentos.

Acerca de diagnóstico da situação arquivística, julgue os itens que se seguem.

O modo original de organização, classificação, avaliação e descrição dos documentos, mesmo se empírico e com base no senso comum, constitui informação relevante a ser coletada em um diagnóstico da situação arquivística.

Acerca de diagnóstico da situação arquivística, julgue os itens que se seguem.

Um dos objetivos do diagnóstico minimalista é a elaboração de instrumentos de gestão arquivística, como o plano ou o código de classificação e a tabela de temporalidade de documentos.

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