Questões de Arquivologia do ano 2009

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Listagem de Questões de Arquivologia do ano 2009

A avaliação de documentos é uma das atividades mais complexas dos arquivos, considerando os aspectos subjetivos que a perpassam. Todavia, alguns estudiosos indicam critérios para orientá-la. Entre os parâmetros de classificação encontrados na literatura, pode-se considerar a distinção entre valores

 

Tendo como referência o texto acima e acerca do gerenciamento da informação e gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais, julgue os itens seguintes.

O tipo de diagnóstico que deve ser utilizado para avaliar a situação arquivística de órgãos públicos, tal como a Universidade de Brasília, é o do tipo minimalista.

Acerca dos arquivos correntes, intermediários e a avaliação dos documentos, julgue os itens subsequentes.

avaliação de documentos de arquivo tem como objetivo a preservação definitiva dos documentos com valor legal ou fiscal.

Acerca dos arquivos correntes, intermediários e a avaliação dos documentos, julgue os itens subsequentes.

Os órgãos públicos, de acordo com a legislação, devem constituir uma comissão permanente de avaliação de documentos com a responsabilidade de orientar e realizar o processo de avaliação dos documentos no âmbito de sua atuação.

Acerca dos arquivos correntes, intermediários e a avaliação dos documentos, julgue os itens subsequentes.

A base conceitual para a avaliação de documentos é formada pelas três idades documentais.

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