Questões de Arquivologia do ano 2009

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Listagem de Questões de Arquivologia do ano 2009

Acerca dos arquivos correntes e da classificação de documentos, julgue os itens de 101 a 105.

Na organização feita segundo a origem dos documentos, o correto é dispor as pastas alfabeticamente a partir dos nomes dos órgãos ou das empresas, não considerando, para fins de ordenação, os artigos e preposições que os constituem.

Acerca dos arquivos correntes e da classificação de documentos, julgue os itens de 101 a 105.

Caso seja necessário adotar o método dígito-terminal nos documentos referentes à correspondência com órgãos públicos ou com entidades da sociedade civil, deve-se atribuir um número a cada órgão público ou entidade da sociedade civil, obedecendo a ordem de entrada ou de registro, sem qualquer preocupação com a ordem alfabética.

 

Tendo como referência o texto acima e acerca do gerenciamento da informação e gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais, julgue os itens seguintes.

Os documentos arquivísticos do gênero fotográfico — ampliações fotográficas, negativos, eslaides — devem ser quantificados por unidade.

No que se refere às atividades englobadas pela gestão documental na esfera pública, julgue os seguintes itens.

A adoção de um ou mais critérios de classificação para uma série documental permite agilizar a consulta aos documentos, evitando que seja necessário consultar dezenas de documentos com a finalidade de localizar um específico; os critérios mais utilizados são o temático, o alfabético, o cronológico e o numérico.

No que se refere às atividades englobadas pela gestão documental na esfera pública, julgue os seguintes itens.

Nos órgãos ou instituições públicas, protocolo é geralmente o setor encarregado de atividades como recebimento, expedição, registro, distribuição e controle da movimentação de documentos em trâmite.

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