Questões de Arquivologia do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Arquivologia do ano 2008

A problemática sobre o desmatamento da Amazônia afeta, indistintamente, todo o planeta e algumas medidas foram anunciadas e devem ser tomadas para evitar a crescente destruição do "pulmão do mundo", como: "o controle da agropecuária na região" e o "envio de força-tarefa à região". Os novos postos das forças-tarefa estarão localizados nas seguintes cidades do Estado do Mato Grosso: 1 – Vila Rica, 2 – Sinop, 3 – Trevo do Lagarto, 4 – Barra do Garças e 5 – Cuiabá. Sabendo-se que nessas localidades serão organizados documentos arquivísticos sobre o tema desmatamento, a organização obedecerá ao método geográfico na modalidade Estado – Cidade – Correspondente. Desta forma, a ordem correta será:

Os dossiês de empregados e firmas da empresa Sorte Ltda. estão organizados segundo o método alfabético, obedecendo rigorosamente às regras de alfabetação, como orientado por PAES, Marilena Leite. Assim, a organização dos nomes:

1 - Dr. Luiz Carlos Silva, 2 - Cia. Roberto Leite e Silva Ltda,

3 - Antero da Silva Filho, 4 - Professora Lucia Santos Silva,

 5 - Dilma Costa Silva deve ser

A organização do arquivo da Secretaria de Turismo do município de Rio Preto da Eva é realizada por meio do método de arquivamento que divide o saber humano em nove classes principais e reserva a décima classe para os assuntos gerais que não podem ser incluídos em nenhuma das nove classes preestabelecidas. Este método de arquivamento é conhecido como

As empresas públicas e privadas, de uma forma geral, possuem um setor que desenvolve um conjunto de operações, com o objetivo de controlar os documentos que ainda tramitam no órgão, de maneira a assegurar a sua imediata localização e recuperação, garantindo a efetiva recuperação da informação. Esse setor é denominado de

Gestão de documentos é operacionalizada por meio de: planejamento, organização, controle, coordenação dos recursos humanos, espaço físico e equipamentos, para aperfeiçoar e simplificar o ciclo documental. As fases da gestão de documentos são:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis