Questões de Arquivologia do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Arquivologia do ano 2008

Um arquivista, ao organizar os arquivos de documentos acumulados de uma instituição de pesquisa, inicia seu trabalho com o levantamento de dados e verifica que, em uma sala, os documentos estão dispostos em estantes, armários e mapotecas. Observa que a forma física dos documentos é diversificada como: cd-rom, fitas, fotografias, discos e microformas e decide, já no levantamento, que esses documentos serão tratados de maneira diferenciada dos documentos convencionais, pois se trata de um arquivo

No arquivo central de uma grande universidade, encontramse vários documentos organizados segundo critérios arquivísticos bem definidos, seja alfabético, assunto ou numérico. São exemplos de documentos desse arquivo: regimentos, cartas, estatutos, resoluções, portarias, ofícios, avisos e atas. Esses documentos, caracterizados segundo seu aspecto formal, são identificados arquivisticamente como

A respeito da identificação das espécies documentais, julgue os itens que se seguem.

A espécie documental é a configuração que assume um texto, de acordo com a atividade que a gerou.

Quanto ao levantamento de tipologias documentais, métodos de ordenação, acondicionamento e armazenamento, julgue os itens de 31 a 40.

A transferência de acervos documentais para um depósito tem como perda principal a relação dos documentos com os tipos documentais.

Acerca da elaboração de instrumento de classificação, julgue os itens de 46 a 56.

A identificação das tipologias documentais é fundamental para a avaliação de documentos, mas tem pouco impacto na definição de instrumentos de classificação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis