Listagem de Questões sobre Geral
Em uma reforma de edifício, a representação de elementos lineares das instalações e de suas interferências com as estruturas de cada andar está provocando uma multiplicação do número de pranchas de projeto e a necessidade de seccionamento dos desenhos para adequação aos formatos padronizados pela ABNT. O escritório responsável pelo desenvolvimento do projeto solicitou à fiscalização, que fosse autorizado o uso de formatos alongados. O procedimento adequado por parte da fiscalização, considerando as recomendações de Montenegro quanto ao tema, deve ser:
rejeitar o pedido, pois o uso desses formatos não atende às normas técnicas oficiais, determinando que todas as informações sejam acomodadas no formato A0.
rejeitar o pedido, pois o uso desses formatos não atende às normas técnicas oficiais, determinando que todas as informações sejam acomodadas no formato 2A0.
rejeitar o pedido, pois o uso desses formatos não atende às normas técnicas oficiais, determinando que sejam utilizados múltiplos do formato A0, com fator de aumento 1 ¼, 1 ½, etc.
determinar que o alongamento utilizado seja o estritamente necessário para a acomodação das informações de cada prancha de projeto, de forma a não gerar desperdício com cópias e plotagem de desenhos.
determinar que o alongamento utilizado seja definido pela repetição de formas iguais ou do tamanho imediatamente menor, padronizando-se, se possível, apenas um formato alongado.
“Passagem essencialmente vertical deixada numa edificação com a finalidade específica de facilitar a instalação de serviços tais como dutos de ar-condicionado, ventilação, canalizações hidráulico-sanitárias, eletrodutos, cabos, tubos de lixo, elevadores e monta-cargas.” Trata-se de:
Tabique é:
Com o auxílio de instrumentos é possível determinar todos os ângulos necessários para cálculos e desenhos utilizados em plantas topográficas. Baseado na relação existente entre ângulo zenital e vertical, sabendo-se que o ângulo zenital é igual a 55°00’00” defina o valor do ângulo vertical.
Sobre o processo e as características da taipa-de-pilão, assinale a afirmativa INCORRETA.
As paredes são maciças, tornando-se monolíticas depois de prontas, e raramente incluindo reforços longitudinais de madeira.
É conhecida como "formigão" quando utiliza barro não peneirado ou misturado a pedregulhos, formando um conglomerado que lembra o concreto.
O seu uso foi mais difundido no século XIX. É de difícil aplicação em terrenos acidentados, exigindo terraplanagem prévia.
A massa é feia de mistura de terra, areia e argila, e em muitos casos usam fibras vegetais.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}